São Paulo, domingo, 11 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa aponta prejulgamento

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Os advogados de defesa dos réus Guilherme de Pádua e Paula Thomaz se dizem indignados com os pedidos públicos de condenação feitos por representantes de entidades da sociedade civil.
Defensor de Pádua, o advogado Paulo Ramalho afirmou que está havendo uma espécie de prejulgamento de Pádua e Paula.
"Em qualquer país civilizado isso não aconteceria. Primeiro, convencem a opinião pública de que o cara é culpado. Depois, fazem o julgamento apenas por formalismo", afirmou Ramalho à Folha.
Para o advogado de Pádua, a instalação de outdoors, a distribuição de panfletos e a manifestação de artistas contra os réus representam formas de pressão contra os jurados que decidirão pela condenação ou absolvição dos acusados durante o julgamento.
"Estou certo de que tudo isso exerce influência sobre os jurados. O Guilherme (preso na penitenciária de Água Santa, na zona norte do Rio de Janeiro) está muito tenso com essa história toda", disse Ramalho.
O advogado Carlos Eduardo Machado afirmou que a campanha pela condenação não fará sua cliente, Paula Thomaz, modificar a versão apresentada até agora para a sua defesa.
"É tão possível ela mudar a versão quanto ficar provado que foi o papa quem matou PC Farias", disse Machado.
Provas
Para o advogado de Paula Thomaz, "há um excesso de convicções e uma total insuficiência de provas" contra a acusada.
Líder da mobilização, a advogada Cristina Leonardo, coordenadora do Centro Brasileiro de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, disse que, no dia do julgamento, não haverá agressões contra os réus.
"Deve ser dado o direito de defesa a eles. Não vamos fazer nada que atente contra a integridade dos réus", afirmou a advogada.
(ST)

Texto Anterior: Estratégias de acusação e defesa
Próximo Texto: Adesão alta surpreende Feldmann
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.