São Paulo, domingo, 11 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher larga na pole em Budapeste

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Michael Schumacher obteve ontem a 14ª pole de sua carreira e larga na frente no GP da Hungria, a 12ª etapa do Mundial 96 de F-1.
A corrida acontece hoje, a partir das 9h (de Brasília), com TV.
O bicampeão mundial marcou 1min17s129 na metade da sessão oficial, até então liderada pelo inglês Damon Hill, da Williams.
Líder do campeonato e favorito ao título, Hill ainda tentou superar o rival no final do treino, mas foi incapaz de superar seu próprio tempo anterior, 1min17s182, que lhe deu o segundo posto no grid.
Uma diferença de pouco mais de cinco centésimos de segundo que surpreendeu o piloto inglês. "A Ferrari está muito bem aqui. O que é uma boa notícia para eles. E não tão boa para nós", declarou.
Schumacher, por sua vez, valorizou o feito, afirmando que esperava mais do carro na última prova, o GP da Alemanha, do que agora em Budapeste. "Estava errado", disse, rindo.
A expectativa para a largada é saber se Hill aceitará o duelo contra o alemão ou apenas correrá pelo campeonato, para marcar pontos.
"Estou aqui para vencer", respondeu logo o piloto da Williams, sobre a possibilidade de guiar pensando apenas na vantagem que possui no Mundial.
Seu companheiro, Jacques Villeneuve, apesar da falta de conhecimento do traçado húngaro, acabou na terceira colocação do treino, com 1min17s259.
E os dois têm a missão de acumular no mínimo dois pontos para dar, por antecipação, o oitavo título de construtores ao time de Frank Williams -igualando, assim, recorde da Ferrari.
Villeneuve, também, tem motivos particulares para conseguir a vitória, hoje, em Hungaroring.
Ele e Schumacher enfrentam problemas inversos dentro de suas equipes (leia textos abaixo) e precisam, como nunca, de um triunfo na Hungria.
O dia foi péssimo para os brasileiros. Rubens Barrichello foi o 13º do dia, com 1min19s966. Ficou atrás do companheiro de Jordan, Martin Brundle, o que não tem sido a norma nesta temporada.
Pedro Paulo Diniz, da Ligier, foi o 15º do dia, com 1min20s665. Ricardo Rosset, da Arrows, acabou em 18º, com 1min21s590.
(JHM)

Com agências internacionais

NA TV - Globo, ao vivo, 9h

Texto Anterior: Leda sugere 'recompensa'
Próximo Texto: Villeneuve enfrenta descrédito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.