São Paulo, domingo, 11 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Os personagens dos "Sobrinhos do Ataíde"

Peterson Foca
Já foi chamado de Carlinhos Mala e Tito Cabecinha. Surfista, mas nunca pegou onda. Gosta de gemada e torce para o Santos. Adolescente, mas tem idade mental de 10 anos, segundo os autores.
Frases:
- Choras, mina!
- Exclusive!
- Uhuu. Foca é animal!

Pequeno Wilber
Tem mais ou menos 4 anos. Inspirado em personagens de contos infantis, participa de aventuras radicais no rancho do vovô Walton. Geralmente, é atacado por monstros. Finais sempre infelizes. Perde o cérebro, é mutilado, mas nunca morre.
Frases:
- Socorro!
- Bom dia flor! Olá vegetação rasteira!

Waleska Cristina
Mais ou menos 15 anos. Se diz "reforçada" (gordinha), porém charmosa. Passa a vida falando ao telefone, ligando para o "Disque-Disque". Tem um namorado, Cleverson Mariano, que nunca viu pessoalmente, e uma amiga, Sheila.
Frases:
- Sheila, ai ammiiiga...
- Tipo assim...
- Ele é suuuper-hiperpirado...

Tuca Zazauera
Tem mais ou menos 30 anos. Tenta ser intelectual, faz o tipo cabeça. Poeta mambembe, é ecologista e politicamente correta. Vai na Cinemateca e participa de "escalaminhadas" (escaladas com técnicas de caminhada).
Frases:
- A nível de...
- Eu me permito fugir para a Juréia.
- O homem enquanto ser humano dito racional...

Spertoman
Sátira do super-herói japonês Spectroman. Na "vida real", é o delicado adolescente Mikomo. Se transforma em Spertoman e luta, com sua bazuca radiativa, contra o Doutor Grog, "o macaco loiro". Ídolo da criançada.
Frase:
- Olá, crianças.

Irmãos Benson
No rádio, fazem shows de efeitos visuais. Se apresentam em estádios, para público de até 8 bilhões de pessoas. São norte-americanos. Seus truques: difusão de partículas "lumiosas" e fusão de tons pastéis. Não falam.

Mano Wladimir
Personagem inspirado em conversas de office-boys em filas de bancos e em diálogos de rappers da periferia paulistana. Repete exaustivamente as palavras "mano" (gíria de irmão) e "cerrto" (com o erre puxado).
Frases:
- E aí, mano? Cerrto? Cola aí, vamo trocar umas idéia.
- Cada um é cada um, cerrto?
- Esse lance é o maior embaçado.
- Tô só nas finalidade.

Texto Anterior: 'Sobrinhos' começaram no colégio
Próximo Texto: Festa country atrai emissoras de TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.