São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zona sul cria outro movimento

DA REPORTAGEM LOCAL

O Centro Pastoral de Orientação e Educação à Juventude da Capela do Socorro, na zona sul de São Paulo, também está articulando uma campanha contra a violência.
Segundo Luiz Carlos dos Santos, 40, coordenador do centro, a campanha Tome Atitude São Paulo vai contar com a participação de diversos grupos ligados a trabalhos com crianças e adolescentes e famílias de vítimas da violência na periferia.
Santos afirmou também que pretende entrar em contato com entidades da zona leste da cidade. "Os bairros das zonas sul e leste são os mais violentos."
A campanha está sendo articulada há cerca de um mês. Segundo Santos, o primeiro passo será visitar escolas públicas da periferia para tentar conscientizar os jovens sobre atitudes que podem ser tomadas para conter a violência e o consumo de drogas.
"Uma das saídas é dar incentivo ao lazer para os jovens, para tirá-los das ruas", afirmou.
Outra proposta é realizar uma passeata com jovens, mas ainda não há nada definido. A idéia é lançar a campanha no próximo mês.
Com relação à campanha Reage São Paulo, lançada por vítimas da violência de bairros nobres da cidade, Santos afirmou ser favorável a princípio.
"Não sabemos ainda qual é o fundamento dessa campanha. Se bater com a nossa filosofia, pretendemos participar. Todo mundo quer uma atitude contra a violência", declarou o coordenador.

Texto Anterior: Organização terá status de pessoa jurídica
Próximo Texto: 'Sistema judicial não é eficiente'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.