São Paulo, sábado, 17 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erundina ganha direito de resposta contra Maluf

DA REPORTAGEM LOCAL

O juiz da 1ª Zona Eleitoral, Dyrceu Aguiar Dias Cintra Júnior, concedeu à candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, direito de resposta em função do que considerou ofensas proferidas pelo prefeito Paulo Maluf (PPB) em declarações à Folha. O texto da resposta é o seguinte:

"O sr. Paulo Maluf, em declarações veiculadas pela Folha de S.Paulo em sua edição de 6ª feira, 09 de agosto de 1996, difamou e injuriou a candidata a prefeita Luiza Erundina, da coligação 'Sim por São Paulo', razão pela qual a Justiça Eleitoral concedeu o presente direito de resposta.
A candidata Luiza Erundina repudia as agressões lançadas pelo sr. Paulo Maluf, lamentando que esse tipo de método continue a ser utilizado em campanhas eleitorais.
A candidata Luiza Erundina reafirma o seu compromisso com você, eleitor, no sentido de levar adiante uma campanha sem agressões, onde se discuta apenas idéias e programas de governo, visando a melhoria das condições de vida em nossa cidade."

As declarações do prefeito foram publicadas na reportagem "Maluf reage e faz críticas a Erundina", no dia 9 de agosto último, à pág. 1-5. Maluf foi condenado a pagar o custo da publicação da resposta na Folha, como matéria publicitária, e o juiz determinou o encaminhamento de cópia do processo para o Ministério Público, para apuração de crime contra a honra da candidata do PT.

Texto Anterior: Brizola faz campanha com Miro
Próximo Texto: Programas sociais usam criatividade e pouca verba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.