São Paulo, sábado, 17 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prêmio de 96 é de Rachel de Queiroz

DA REPORTAGEM LOCAL

O Grande Júri do Prêmio Moinho Santista, reunido ontem em São Paulo, premiou a escritora cearense Rachel de Queiroz, na categoria "Romance". É a primeira mulher a receber o prêmio principal desde sua criação, há 41 anos.
O jornalista Afrânio Coutinho venceu em "História da Literatura". Cada um receberá R$ 50 mil, em solenidade no Palácio dos Bandeirantes (sede do governo paulista), no dia 27 de setembro.
Este ano, o Prêmio Moinho Santista enfoca a área de "Letras". Na categoria juventude (até 35 anos) venceram Márcia Ivana de Lima e Silva ("Romance") e Joaci Pereira Furtado ("História da Literatura"). Receberão R$ 20 mil cada.

Texto Anterior: Protesto pára trânsito na Rio-Santos por 7 h; Festa do Peão terá hoje shows sertanejos; Blitz em açougues não encontra problemas; Trens reformados são apresentados hoje; Ônibus terá itinerário alterado amanhã; Presas duas paraguaias acusadas de sequestro
Próximo Texto: Caminhões ficarão de fora em 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.