São Paulo, sábado, 17 de agosto de 1996
Próximo Texto | Índice

Parto da montanha; Distorções antigas; Como dantes; Pano de fundo; Para exportação; Para desencalhe; Em mutirão

Parto da montanha
A publicação, no mesmo dia, de notas da CVM e da Anbid sobre os fundos 157 sugere um acordo de cavalheiros para tentar reduzir o impacto do episódio. Com aparente recuo do órgão fiscalizador.

Distorções antigas
A Anbid (bancos de investimento) diz que os fundos são obrigados a enviar mensalmente informações ao BC e à CVM. Ou seja, surpreende que só agora o xerife levante as suspeitas de fraude.

Como dantes
A CVM demorou alguns dias para informar que não fez nenhuma comunicação ao Ministério Público nem instaurou inquérito.

Pano de fundo
Apesar das suspeitas de desvios, o caso dos fundos 157 reforçou a hipótese de que se tentou atingir os bancos para amenizar o desgaste do Proer junto à opinião pública.

Para exportação
A Export Amazonas lança a primeira caipirinha em lata do país. O fabricante diz que o produto é 100% natural, sem conservantes.

Para desencalhe
A Primo Rossi inicia hoje a venda de 32 veículos, entre Logus e Pointer, com descontos de até 14%. E financia a venda com o seguro embutido no preço.

Em mutirão
A Apeop e o Secovi exibem faixas contra a violência em São Paulo. E vão mobilizar as empresas, junto com o Instituto de Engenharia.

Próximo Texto: Farmácias vão ampliar financiamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.