São Paulo, sábado, 17 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento disputa com Globo sala de exibição

ESPECIAL PARA A FOLHA

A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo deste ano busca novos horizontes. Nesta edição, deverá ser lançado o CD-ROM do festival, com todos os catálogos, sinopses e premiações das primeiras 19 edições.
Além disso, o diretor Leon Cakoff está tentando, junto à Fundação Casper Líbero, transformar o desativado cine Gazeta, na avenida Paulista, na sede permanente da mostra.
Para isso, o enorme cinema seria reformado e dividido em três modernas salas de exibição.
Além de participar do circuito da mostra, as salas exibiriam os filmes distribuídos por Cakoff no Brasil ao longo dos demais meses.
Um exemplo é o longa americano "Crumb", um dos sucessos da mostra de 95, que será lançado no próximo dia 31 no Cinesesc.
O problema é que Cakoff está disputando o cine Gazeta com ninguém menos que a Rede Globo, que pretende gravar ali seus programas de auditório.
Como nos anos anteriores, o catálogo do evento poderá ser consultado em terminais de computadores instalados nos principais locais de exibição.
Mostra na Internet
Os interessados também podem desde já se comunicar com a mostra via Internet, pelo e-mail info@mostra.org., ou acessar o site do festival em www.mostra.org.

Texto Anterior: Mostra traz o Oriente a SP
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.