São Paulo, domingo, 18 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH

JURANDO
Esqueça qualquer crença ou palavra de honra. O verbo, atribuído sempre a uma terceira pessoa, acaba de virar senha para ironizar os egocêntricos, aqueles nada modestos. Quando alguém está "jurando", no caso, significa que, de tão convencido, está acreditando que é o tal. Tipo se achando.

Charuto
Os bofes de fino trato estão amando.
*
Com o crescimento de 30% nas vendas de roupas masculinas, começou a corrida dos empresários mundo afora para abrir lojas para rapazes.
*
Só a Prada já tem 13 exclusivas, espalhadas por vários points cinco estrelas.

Tatuagem
Além de deixar brechas na agenda para o convidado de honra exercer seu hobby predileto -a fotografia-, a turma que arma a visita do primeiro-ministro japonês, Ryutaro Hashimoto, semana que vem no Brasil, recebeu missão extra.
*
Ele quer manter encontros com lideranças jovens -políticas e empresariais- de todo o país.

Cigarra
Parece síndrome de primavera.
*
Lançam seus respectivos discos na segunda quinzena de setembro Daniela Mercury, Maria Bethânia e Marisa Monte.
Que, aliás, tem passado os dias brincando de múltipla escolha -para definir um entre os três títulos candidatos a batizar a obra.

Chá e simpatia
Ao lado da rainha-mãe Elizabeth e do premiê canadense Pierre Trudeau, agora é a vez de um roqueiro entrar para o time da renomada London School of Economics -que comemorou cem anos em 95.
*
Mick Jagger, que cursou até o segundo ano da faculdade, recebeu o título de membro honorário -tipo distinção máxima concedida a ex-alunos famosos.

E-mail joyce@uol.com.br

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Um antropólogo às avessas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.