São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Aprovada', Edinanci muda de peso

DA REPORTAGEM LOCAL

A judoca Edinanci Fernandes da Silva, 19, que foi a Atlanta-96, emagreceu um quilo e voltou a competir na categoria original: meio-pesado (até 72 kg).
Edinanci foi homenageada ontem, em São Paulo, pela LBV (Legião da Boa Vontade), juntamente com outros atletas olímpicos, por ter assinado camisetas numa campanha para arrecadar donativos.
Ela disputou a última Olimpíada como pesado (acima de 72 kg), terminando em sétimo lugar. "Agora, tudo é melhor. É menos força que eu tenho que fazer, e a técnica fica mais apurada."
O Brasil não teve em Atlanta representantes no feminino nas categorias meio-pesado e meio-leve.
Edinanci afirma que participou dos Jogos em outra categoria para adquirir maior experiência e conseguir a carteira de feminilidade.
A atleta nasceu com um problema genético e, por isso, apresentava características dos dois sexos. Antes da Olimpíada, ela se submeteu a uma operação. Em Atlanta, teve de passar por um teste de feminilidade, exigido pelo Comitê Olímpico Internacional.

Texto Anterior: Convocados para jogos na Europa saem hoje; Parreira quer São Paulo atuando 'compacto'; Júnior Baiano volta ao Brasil após suspensão
Próximo Texto: Torcedor é morto em briga no PR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.