São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elizabeth 2ª estuda fazer mudanças na monarquia

DO "THE INDEPENDENT"

A rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, prepara uma série de mudanças radicais na estrutura da monarquia. O monarca deixaria de ser o líder da Igreja da Inglaterra, as mulheres teriam direitos iguais na sucessão e o Estado deixaria de financiar os Windsor.
O Palácio de Buckingham confirmou que os principais membros da família real e seus conselheiros estão envolvidos nas mudanças, que devem incluir ainda a devolução dos bens tomados do Parlamento no século 18.
As possíveis decisões foram divulgadas pelo jornal sensacionalista "Sun", e atinge também as relações familiares. Reis e rainhas poderão casar-se com católicos -decisão já saudada pelo Vaticano-, e só serão considerados membros da família real o monarca, seu consorte, filhos, netos e bisnetos. A decisão precisa de aprovação do Parlamento.

Texto Anterior: Escândalo de pedofilia faz Bélgica rever lei de liberdade condicional
Próximo Texto: Empresa cita segurança e rejeita falar de sequestro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.