São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Serra, Folha é parcial na cobertura

Tucano diz que notícias são distorcidas

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, acusou ontem a imprensa, e o jornalista da Folha que cobre sua campanha, de parcialidade.
"Há jornalistas, vários, empenhados em trabalhar para outras candidaturas, como por exemplo o jornalista da Folha, claramente empenhado em alguma outra candidatura. Sistematicamente mente e falseia a respeito da nossa campanha", disse.
Serra não citou o candidato que seria beneficiado pela cobertura. "Há jornalistas que preferem a candidatura A ou B e quando são alocados para a minha campanha, através de notícias distorcidas, fazem campanha para outros candidatos. Isso para mim chama-se desonestidade", afirmou Serra.
Em quarto lugar na pesquisa do Datafolha divulgada ontem (11%), Serra reclamou da reportagem "Serra paralisa sua campanha de rua", publicada na edição de ontem da Folha.
A reportagem, baseada na agenda distribuída diariamente pela assessoria de imprensa do candidato, relatou que, da última segunda-feira até ontem, a única atividade de rua da campanha ocorreu na quarta-feira, e ainda assim de maneira casual, segundo informação da própria assessoria tucana.
Serra admitiu que houve "equívoco" de sua assessoria, mas manteve o ataque. "Isso é mau jornalismo, é desonestidade", disse.
Em outro trecho da entrevista, o tucano declarou estar "saturado da cobertura mentirosa, desonesta, que não informa a população".
O próprio responsável pelos eventos de rua da campanha de Serra, deputado Walter Feldman, afirmou que o comando da campanha decidira primeiro "avaliar" os resultados obtidos até agora nas atividades de rua para, depois, "retomar" as ações.
Ontem, depois da publicação da reportagem criticada por Serra, ele decidiu ir à Bienal do Livro e agendou reunião com representantes da "Associação dos Trabalhadores Sem-Terra de São Paulo".

Texto Anterior: Descolamento
Próximo Texto: Se derrotado, Rossi fala em abandonar a vida política
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.