São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calendário em 97 deve mudar

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O novo calendário do futebol, aprovado no seminário realizado na semana passada pela Confederação Brasileira de Futebol, tornou-se a esperança dos clubes de atrair de volta o público aos jogos.
A queda nas receitas dos estádios ocorre há vários anos. O aumento do número de jogos televisionados reflete idéia de que a TV dá mais dinheiro do que a bilheteria.
Mas o calendário, que entraria em vigor em 97, só é uma proposta, por enquanto. Ele ainda terá que ser oficializado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que é favorável às mudanças.
Pela proposta, o Campeonato Brasileiro será reduzido para 16 times e ocupará mais da metade do ano. A redução do número de clube, porém, será gradual.
Os Estaduais serão enxugados e só terão a presença dos times de maior torcida na fase decisiva.
E ainda haverá competições regionais, como o Campeonato Rio-São Paulo, disputado pelos oito times de maior torcida -Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense.
"Agora, há luz no fim do túnel", disse o presidente do São Paulo, Fernando Casal de Rey.
Segundo De Rey, os amistosos do São Paulo com a seleção júnior da Dinamarca e com o Real Madrid são mostra de que "um produto bom vende melhor".
O presidente disse que o clube arrecadou pelo menos R$ 200 mil líquidos em cada jogo.
A proposta aprovada pelo seminário, segundo o são-paulino, é semelhante à que o clube defende há alguns anos.
(MD)

Texto Anterior: Corinthians atrai a menor torcida
Próximo Texto: Estádio esvazia no Brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.