São Paulo, sábado, 24 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça Eleitoral manda PF investigar comitê do PPB

XICO SÁ; OTÁVIO DIAS
DA REPORTAGEM LOCAL

Agentes da Polícia Federal cumpriram mandado de busca e apreensão ontem à noite nos dois comitês do candidato a vereador pelo PPB Batista Oliveira, na região do Butantã.
Anteontem, reportagem da Folha mostrou que Oliveira estava cadastrando eleitores em seu comitê com a promessa de entrega de apartamentos do tipo Cingapura.
Durante o cadastramento, os moradores da região eram instigados a votar em Oliveira e no candidato a prefeito Celso Pitta, também do PPB.
Após a publicação da reportagem, a promotora de Justiça Eleitoral Berenice Matuck pediu o mandado de busca e apreensão nos dois comitês do candidato.
Inquérito policial
"O objetivo é apreender fichas cadastrais para que se possa instaurar um inquérito policial contra o candidato a vereador e contra Pitta", disse Matuck à Folha ontem.
Funcionários do comitê de Oliveira, que não quiseram se identificar, confirmaram a visita de agentes da PF, mas negaram a apreensão de documentos.
Os funcionários disseram que a PF não tinha como levar nada, pois, segundo eles, não havia fichas de cadastramento no local.
Anteontem, os próprios funcionários informaram que fizeram cerca de 250 fichas de eleitores que pretendiam receber um apartamento.
(XICO SÁ e OTÁVIO DIAS)

Texto Anterior: Malufista lidera em toda a cidade
Próximo Texto: Pitta não explica uso do projeto por comitê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.