São Paulo, sábado, 24 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio Preto distribuirá remédios antivírus

Cidade é a 3ª em casos de doença

DA FOLHA NORTE

A Prefeitura de São José do Rio Preto (451 km a noroeste de São Paulo) começa a fornecer no próximo mês medicamentos que integram o "coquetel" contra a Aids.
A cidade é a terceira em casos da doença no país, segundo o programa DST-Aids da Direção Regional de Saúde. São 2.568 portadores do vírus.
Serão distribuídos para 50 pacientes o inibidor de protease Saquinavir e o medicamento 3TC.
O Saquinavir faz parte da nova geração de medicamentos contra a Aids aprovados pelo FDA, órgão do governo americano que controla remédios e alimentos.
Pesquisas feitas em vários países mostraram que os inibidores de protease podem reduzir o número de vírus entre 80% e 90% nos primeiros meses de uso.
O medicamento age na enzima protease, necessária para a maturação do vírus, evitando a infecção de novas células.
O secretário municipal de Saúde, Merchid Fernandes Bilar, 67, diz que vão ser gastos R$ 28 mil mensais na compra dos remédios.
Segundo Bilar, os que vão receber os novos medicamentos serão selecionados pelos médicos do ambulatório DST-Aids do Solo Sagrado e do Hospital de Base.

Texto Anterior: Erro e duplicação anulam 2.800 multas
Próximo Texto: Polícia não sabe quem fabricou bomba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.