São Paulo, sábado, 24 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasinca fecha duas fábricas no ABC

Empresa vai mudar para Minas

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Brasinca, indústria especializada em montagem, pintura e estamparia de carrocerias, vai transferir, no prazo de um ano, a produção de suas unidades em São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, para Minas Gerais.
A informação foi dada ontem em Belo Horizonte (MG) pelo presidente da empresa, Gil Moura Neto.
As duas unidades serão fechadas e a empresa deverá demitir cerca de 650 trabalhadores, já que, segundo o presidente da empresa, "dificilmente" os funcionários aceitariam a transferência para outra cidade.
Estratégica
A decisão de transferir a produção das unidades no ABC paulista para a cidade mineira de Pouso Alegre, segundo o presidente da Brasinca, é estratégica.
"Com essa transferência, vamos ganhar em produtividade, qualidade e agilidade no atendimento aos clientes", afirmou.
Ele nega que a saída do ABC aconteça por questões de política sindical. "Ficar em São Paulo não compensa, porque a região do ABC não comportaria um crescimento de 30% a 40% da atividade industrial", disse.
Moura Neto explicou que as dificuldades para esse crescimento estão associadas a questões ambientais, de segurança e de trânsito.
Segundo ele, apenas a unidade de ferramentaria será mantida em São Paulo.
A Brasinca já possui uma unidade de carrocerias em Pouso Alegre desde 1987, onde emprega cerca de 800 trabalhadores. Com a transferência das fábricas para Minas, Moura Neto calcula que a empresa vai contratar "650 ou até mais trabalhadores".
A empresa possui três divisões e quer incrementar os negócios com a indústria automobilística. A Brasinca também está associada com uma empresa argentina, na cidade de Córdoba, e também com a Caio Carrocerias, em uma divisão de plástico.
A empresa faturou no ano passado R$ 145 milhões.

Texto Anterior: Empresas somam prejuízo de R$ 73 mi
Próximo Texto: Usiminas fica com 50%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.