São Paulo, domingo, 25 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadores estrangeiros são 'dor de cabeça' para clubes

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O investimento em jogadores estrangeiros, uma das soluções encontradas pelos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro-96 para contratar sem pagar muito, trará duras complicações aos times a partir desta semana.
No próximo domingo, será disputada a quarta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 98, na França.
Além dessa, o torneio terá outras três rodadas durante o Brasileiro, o que vai fazer com que muitos dos estrangeiros que jogam no torneio nacional sejam convocados e desfalquem os times do Brasil.
Os estrangeiros
Jogadores como Aristizábal (São Paulo), Rincón (Palmeiras), Gamarra e Enciso (Internacional-RS) e Arce e Rivarola (Grêmio), que vêm atuando regularmente nas seleções de seus países, são desfalques garantidos para seus clubes.
Aristizábal, por exemplo, não poderá defender o São Paulo contra o Fluminense nesta quarta-feira -pois já terá se integrado à seleção colombiana- nem contra o Goiás, no próximo domingo, quando estará atuando ao lado de Valderrama, contra o Chile.
O meia Rincón, do Palmeiras, não poderá defender a Colômbia contra os chilenos por estar suspenso, mas o técnico Wanderley Luxemburgo terá que encontrar um substituto para o jogador nas outras três partidas do selecionado colombiano, contra Equador, Bolívia e Venezuela.
Os paraguaios Gamarra, Enciso, Arce e Rivarola deverão enfrentar a Argentina no próximo domingo. Os jogadores ainda terão compromissos, durante o Brasileiro, contra Chile, Equador e Bolívia.
O colombiano Escobar, do Atlético-MG, e o equatoriano Rivera, do Flamengo, são outros atletas que podem jogar as eliminatórias, apesar de ainda não terem assegurado vaga em suas seleções.
Além das partidas pelas eliminatórias, os estrangeiros do Brasileiro sofrerão com viagens, concentração e treinos. Apenas o Fluminense, temendo esses problemas, já dispensou o peruano Olivares.

Texto Anterior: Futebol S/A
Próximo Texto: Em Salvador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.