São Paulo, domingo, 25 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zinho passa por aferição

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de um tratamento intensivo para recuperar a potência física, o meia Zinho foi um dos últimos jogadores a se integrar ao elenco da Portuguesa.
Destro, o jogador trabalhou com pesos para equilibrar uma desproporção de 12% na potência de chute em sua perna esquerda.
Para piorar, com o técnico Valdyr Espinosa, Zinho atuava como marcador pela direita e agora está se readaptando à esquerda.
(VSt)
*
Folha - Você está sentindo dificuldades em voltar a sua posição de origem?
Zinho - Estou estranhando um pouco, já que há dois meses eu ficava na marcação, sempre na direita, e agora raramente vou para aquele lado. Muda muito a visão que se tem do campo, além do ritmo, já que agora preciso de mais velocidade.
Folha - Antes você dava basicamente toques para os lados, agora voltou a ter que fazer lançamentos e cruzamentos longos. A perna está meio descalibrada?
Zinho - Nos primeiros treinos, eu estava errando mais os cruzamentos, mas já me recuperei.
Folha - O trabalho com pesos atrapalhou?
Zinho - A perna esquerda estava com 12% menos potência que a outra e estava precisando se recompor. Atrapalhou um pouco.

Texto Anterior: Portuguesa luta contra erros e cansaço
Próximo Texto: Em Belo Horizonte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.