São Paulo, domingo, 25 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Villeneuve obtém a segunda pole em Spa

DA REPORTAGEM LOCAL

O canadense Jacques Villeneuve obteve ontem, em Spa-Francorchamps, sua segunda pole position na F-1 e larga na frente no GP da Bélgica, a 13ª etapa do Mundial.
A corrida acontece hoje, a partir das 9h (de Brasília), com TV.
Como já havia feito há duas semanas na Hungria, Villeneuve surpreendeu ao se familiarizar rapidamente com um traçado ainda inédito em sua carreira.
Ao lado do companheiro Damon Hill, liderou o treino e acabou com a marca de 1min50s574. O melhor registro do inglês foi 1min50s980, que lhe valeu o segundo posto.
Hill, na verdade, foi prejudicado pela chuva, que molhou a pista faltando 20 minutos para a bandeira quadriculada. O fato, porém, não tira o mérito do canadense, em um circuito que exige bastante habilidade por parte dos pilotos.
Recuperado de seu acidente de sexta, Michael Schumacher foi o terceiro mais rápido do dia, com 1min51s778 em apenas duas saídas à pista. Mas ficou a impressão de ter sido beneficiado pela instabilidade do clima belga.
Por pouco, David Coulthard, da McLaren, não superou o ferrarista. O escocês marcou 1min51s884 e vai largar ao seu lado, na segunda fila. A ascensão do time inglês ficou comprovada pela presença de Mika Hakkinen, na quinta posição, atrás de Gerhard Berger, da Benetton, o pole do ano passado.
O brasileiro melhor qualificado foi Rubens Barrichello, que colocou seu Jordan na 10ª posição do grid, com o tempo de 1min53s152.
Pedro Paulo Diniz foi o 16º, com 1min54s700, e Ricardo Rosset obteve o 18º posto, com 1min56s286.
A previsão do tempo para hoje é de chuva no momento da corrida, aumentando a expectativa para o duelo particular dos pilotos da Williams.
Villeneuve está a 17 pontos de Hill na classificação do Mundial e somente os dois tem condições de chegar ao título.
Mais do que a rápida adaptação a um traçado desconhecido do companheiro, Hill deve se preocupar com seu rendimento em pista molhada, que não é dos melhores.
A chuva pode, também, temperar a disputa, permitindo que outros pilotos consigam rivalizar com os carros da Williams, algo impraticável em condições normais de pista.
Benetton, McLaren e Michael Schumacher são os candidatos naturais a essa intromissão.

NA TV - Globo, ao vivo, 9h

LEIA MAIS sobre a equipe Williams à pág. 4-10

Texto Anterior: 'Ranking é fundamental'
Próximo Texto: O GP da Bélgica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.