São Paulo, domingo, 25 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vez de Júnior Baiano

TELÊ SANTANA

Muito boa a contratação de Júnior Baiano pelo Flamengo. Os clubes continuam investindo para ter de volta os jogadores que foram para o exterior.
E Júnior é um dos melhores zagueiros do país.
Se deixar a violência de lado, será muito útil ao futebol brasileiro. Com a escassez de bons zagueiros no país, Júnior é uma ótima opção para a seleção brasileira.
Antes de recontratá-lo, dirigentes do Flamengo me consultaram e dei meu aval.
Me comprometo a ter uma conversa com ele, para incentivá-lo a um bom comportamento. Nunca teve problemas comigo, quando trabalhamos no São Paulo e no Flamengo.
*
As propostas de reformulação no calendário que foram elaboradas no 1º Fórum de Debates sobre o Futebol Brasileiro podem ser a salvação do esporte no país.
O aumento do tempo de duração do Brasileiro, a redução dos clubes (de 24 para 16), a diminuição nos campeonatos estaduais e a adequação do nosso calendário ao europeu são coisas necessárias.
Quando estava no São Paulo, enviamos uma sugestão de calendário semelhante aos dirigentes da CBF. Mas não levaram em consideração.
A proposta saiu depois que ouvimos dirigentes, comissão técnica e jogadores, representados por Zetti.
Acho que faltou isso no fórum de debates. Os técnicos e jogadores também precisavam ser consultados.
De qualquer forma, essas modificações podem trazer, no ano que vem, o público de volta aos estádios.
Pouca gente está comparecendo aos jogos do Campeonato Brasileiro, provando que os clubes não podem mais depender das rendas.
O torcedor precisa mostrar mais interesse. Ele deve entender que o preço do ingresso não pode ser menor que R$ 10. O futebol é muito caro.
Analisando o problema da falta de público, podemos concluir que a televisão é uma das responsáveis por isso.
O excesso de jogos na TV tem atrapalhado a presença do torcedor. Ele se habitua a assistir os jogos, confortavelmente em sua casa, e não volta mesmo aos estádios.

E-mail±tele@wgserver.cyberland.com.br

Texto Anterior: As dez da França; Emprego arriscado; O caso Sacchi
Próximo Texto: 'Talvez eles não tenham entendido', diz promotor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.