São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria não sabe como votar na urna eletrônica

DA REPORTAGEM LOCAL

Entre os eleitores ouvidos pelo Datafolha, 44% acertaram o número de seus candidatos.
Mas, ao mesmo tempo, 5% citaram o número incorreto, e 51% disseram não saber o número de seu candidato a prefeito, o que não os tornaria aptos a utilizar as novas urnas eletrônicas.
Essa é a primeira vez que o Datafolha interroga sobre o assunto. Os 1.598 entrevistados na pesquisa de ontem deram, todos, respostas espontâneas.
Entre eles, 48% disseram saber "muito bem" como funciona a urna eletrônica, e 25% disseram ter "algumas dúvidas". Para 13%, as dúvidas são "muitas", enquanto outros 13% nunca tinham ouvido falar na nova forma de votar.
Com mais de 50% de respostas no sentido de uma grande segurança quanto ao novo método estão os eleitores de sexo masculino, aqueles que têm entre 25 e 44 anos, os que têm segundo grau ou curso superior, ou ainda os que possuem uma renda familiar acima de dez salários mínimos.
Ou seja, as dúvidas aparecem com maior peso junto àqueles com menor renda e menor escolaridade, ou então com mais idade.

Texto Anterior: Pitta estanca em 43%; Rossi e Serra empatam
Próximo Texto: Os candidatos no rádio e na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.