São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 1996
Texto Anterior | Índice

Grêmio começa seu 'périplo'

LÉO GERCHMANN
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O Grêmio começa hoje o que o técnico Luiz Felipe define como "desafio e claro prejuízo à sua equipe": a sequência de jogos fora de Porto Alegre, que inclui, além da equipe paulista, o Vasco, no Rio, e o Atlético-PR, em Curitiba.
Depois, o Grêmio ainda joga contra o Atlético-MG no Sul e, em seguida, contra Paraná, Botafogo e Inter -todos fora de de seu estádio, o Olímpico em Porto Alegre.
"É um recorde de organização do campeonato", disse, irônico, o treinador.
"Uma arrancada dessas nos prejudica fortemente; depois disso tudo é possível que estejamos em 14º ou 15º e tenhamos que correr atrás para nos classificarmos."
Luiz Felipe quer conquistar, no mínimo, mais de cinco pontos nos três jogos fora do Olímpico -uma vitória e dois empates.
Para o começo do "desafio", nesta noite, o Grêmio poderá ter o retorno do meia Carlos Miguel, que sentia uma lesão muscular no púbis, mas afirmou já ter condições de jogo.
Se for vetado pelos médicos, Émerson entrará no seu lugar.
Os paraguaios Arce e Rivarola desfalcam o time. Rivarola foi convocado pela seleção paraguaia, e Arce foi afastado da seleção (para a qual ele deveria atuar) e do jogo contra o Corinthians porque está lesionado no tornozelo direito.
No lugar de Arce, jogará Marco Antônio. No lugar de Rivarola, entra Mauro Galvão.

Texto Anterior: Vasco; Portuguesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.