São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians aposta em 'recomposição'

Célio Silva renova e deve estrear no Brasileiro

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Apenas 48 horas após derrotar o Atlético-PR, o Corinthians aposta na recomposição do elenco para afastar a má fase vivida nas rodadas iniciais do Brasileiro e vencer o Grêmio, às 20h30, no Canindé.
Nos quatro primeiros jogos, a equipe havia conseguido apenas uma vitória, tendo empatado um jogo e perdido outros dois, quando marcou um gol e sofreu três.
Então a equipe viajou para a Espanha, onde conquistou o Troféu Ramon de Carranza com duas vitórias por 2 a 0 (contra Cádiz e Betis), e voltou e venceu com um gol aos 50min do segundo tempo, anteontem, apesar de estar jogando com dois jogadores a menos.
"Viajamos 20 horas, pegamos três aviões e um ônibus, dormimos apenas quatro horas à tarde para jogarmos à noite. Isso, ao lado da conquista na Espanha, uniu ainda mais o grupo", afirmou o atacante Alcindo, autor do gol da vitória de anteontem, no Paraná.
"O gol foi um coroamento", disse o atacante.
O zagueiro Alexandre Lopes e o atacante Alex Rossi foram expulsos e devem ser punidos com multas, segundo informou o técnico Valdyr Espinosa, que, ontem, não esteve na reapresentação dos jogadores no Parque São Jorge.
"Fui xingado e me expulsaria se fosse o juiz. Se tiver que pagar alguma multa, não me importarei", disse Alex Rossi.
Apesar de não poder contar com os dois, o treinador Valdyr Espinosa terá à sua disposição o zagueiro Célio Silva, que, ontem, acertou a renovação de seu contrato por mais dez meses, e o volante Bernardo, que estréia no campeonato após cumprir suspensão de cinco jogos por ter sido expulso na Copa do Brasil -a primeira foi cumprida na própria competição.
O meia-atacante Marcelinho, que não jogou em Curitiba para se poupar, já que se recuperava de uma contusão no púbis.

NA TV Globosat/Sportv, ao vivo, às 20h30

Texto Anterior: Eco-challenge; Surfe de duplas; Mundial de surfe
Próximo Texto: Anteontem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.