São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf e Pitta querem punição para culpados por ilegalidade

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf e seu candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Pitta (PPB), querem a punição dos responsáveis por possíveis ilegalidades na campanha.
"Apelo ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para que, usando de sua independência, puna quem transgredir a legislação eleitoral", disse Maluf, "seja cometida pelo PPB, PFL, PT ou PSDB".
Reportagem da Folha publicada ontem mostrou o uso de carteiras do PAS (Programa de Assistência à Saúde) em troca de votos de eleitores no comitê dos candidatos Hanna Garib (vereador) e Pitta.
Pitta afirmou que não irá permitir que um candidato do seu partido faça campanha irregular. "Estou recomendando, se for o caso, a cassação da candidatura."
A Secretaria Municipal da Habitação e Desenvolvimento Urbano de São Paulo, conforme a Folha noticiou ontem, enviou fax convocando a imprensa para a inauguração do "Comitê da Habitação".
Maluf disse que ordenou ao secretário responsável pela pasta, Lair Krahenbuhl, para que, em 72 horas apure as responsabilidades.
"Esse tipo de atitude caracterizaria o uso da máquina (da prefeitura), mas como não foi uma determinação nossa, expressa e pública, eu tenho segurança de que não foi", disse Krahenbuhl.
O vereador Arselino Tatto (PT) afirma que entrou ontem com representação contra o prefeito e o secretário na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo por crime eleitoral.

Texto Anterior: Pitta é escolhido por 47% até 24 anos
Próximo Texto: Pitta é escolhido por 47% até 24 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.