São Paulo, sábado, 31 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra chama Maluf de 'incompetente'

Motivo é a dívida da administração

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, classificou ontem de "incompetente" a gestão de Paulo Maluf (PPB), ao comentar a questão da dívida municipal.
Para o tucano, Maluf foi obrigado a recorrer a financiamentos com juros mais altos e prazos menores, para financiar obras, por causa da deficiência de seus projetos.
O candidato argumentou que o volume da dívida da prefeitura poderia ser menor caso Maluf tivesse recorrido basicamente a organismos como Banco Mundial, Banco Interamericano e Caixa Econômica Federal. "Mas esses organismos, que têm prazos mais longos e juros menores, exigem bons projetos e seriedade e responsabilidade na preparação desses projetos"', o que no entender de Serra não ocorre hoje na prefeitura paulistana.
Para o tucano, a falha em projetos malufistas ocorre por incompetência.
Citou como exemplo a construção da avenida Águas Espraiadas. "Nenhum banco no mundo financiaria", afirmou. Segundo o PSDB, Maluf gastou R$ 580 milhões na empreitada de 5 km. Carreata O PSDB tenta hoje de manhã animar a campanha de Serra com uma carreata que tem agendada, entre outras, as presenças de Mário Covas, Sérgio Motta e Paulo Renato.
O trajeto previsto é do Parque D. Pedro até o Parque do Ibirapuera.

Texto Anterior: Eleitor não precisará de documento com foto
Próximo Texto: Consultores políticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.