São Paulo, domingo, 1 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Vote em mim que eu me elejo', sugere Serra

Cacá Rosset (dramaturgo): O Serra já está dois minutos atrasado! Deve estar penteando os cabelos.
Renato Rodrigues (estudante): Hipótese - o final da placa do carro do José Serra é 3 ou 4...
Cacá Rosset: Com esse atraso ele está "serrando" o próprio galho!!!
Renato Rodrigues: Enquanto seu companheiro cava a própria cova...
Cacá Rosset fala para Rogério Fasano (dono de restaurante): Estou louco para comer um risoto no seu restaurante.
Rogério Fasano: Eu também.
Renato Rodrigues: Zzzzzz...
Fernanda Flandoli (publicitária): Rrrrrrrrrr...
Cacá Rosset: Oinc! Oinc! Oinc!
Renato Rodrigues: Tá todo mundo acordado?
Fernanda Flandoli: Vamos fazer uma brincadeira? O Cacá representa o Serra e a gente entrevista. Deve ser mais divertido.
Cacá Rosset: Tá topado!
Fernanda Flandoli: Cacá para prefeito! Ubu para vice!
Renato Rodrigues: Serra para Ubu!
Antoninho Marmo Trevisan (consultor de empresas) para Cacá Rosset: Já que você é o Serra, te pergunto: por que nas fotos com o povo você está sempre com um sorriso sem graça, meio que pedindo desculpas?
Cacá Rosset: Você sabe, os políticos estão sempre rindo. Até quando aparecem na televisão e dizem: "Tenho duas notícias: uma boa e outra ruim. A boa é que a partir de hoje todo mundo vai comer merda. A ruim é que não haverá pra todo mundo!".
Rogério Fasano: Não seria muito mais divertido entrevistar o Cacá Serra no bar do Fasano?
Fernanda Flandoli: Por conta da casa? Ou do Serra?
Rogerio Fasano: Por conta do contribuinte.
Fernanda Flandoli: Serra já perdeu por W.O.
Cacá Rosset: É isso aí! O povo cansou de tomar no Ubu! Serra para Ubu!
Renato Rodrigues: Quem é mesmo que estamos esperando?
Antoninho Marmo Trevisan: Pessoal, o tempo de Serra está se esgotando. Proponho mais 5 minutos para tirar o time de campo.
Fernanda Flandoli: Pois é, sugiro que todos levem isso em conta na hora do voto.
Renato Rodrigues: Tic-tac-tic-tac-tic-tac...
Fernanda Flandoli: Triiiiiiiiimm. Tempo esgotado.
Cacá Rosset: Cacá Serra promete construir pontes até onde não houver rios! Minutos de sabedoria: o problema em participar de uma corrida de ratos é que, mesmo que você ganhe, você continuará sendo um rato.
Renato Rodrigues: Cacá Serra para Dalai Lama!
Cacá Rosset: E Serra para Dá-lhe Lama! Minutos de sabedoria 2: vocês lembram quando sexo seguro era quando os pais da garota viajavam?
Rogério Fasano: Estou me despedindo a la italiana, ou seja, estou indo para o bar. Sem beber não dá! Espero vocês.
Cacá Rosset: Já está quase na hora de "en serrar" o papo! Pelo jeito o Serra nos fez de palhaços! "Nóis fumo, não encontremo o Serra. Nóis fiquemo com uma baita duma reiva. Doutra veiz nois não vota nele, nóis num semo tatu!"
Paula Schmitt (jornalista): Atenção, Serra está subindo. Só falta um andar. Vamos ver se ele consegue. Ooops, chegou.
José Serra entra na sala...
Cacá Rosset: Uma salva de vaias para o Serra! Uuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhh.
Antoninho Marmo Trevisan: Como o sr. pretende resolver no curto prazo o problema dos mais de 150 km de congestionamento a que todos os dias o paulistano é submetido?
José Serra: O problema do trânsito em SP não vai ser resolvido com mais alguns tunéis e viadutos, que são, como lembrou o Jaime Lerner, a menor distância entre dois engarrafamentos. Temos é que fazer três coisas fundamentais: mais metrô, mais corredores de ônibus e o anel rodoviário.
Cacá Rosset: Sr. Serra, pelo jeito pontualidade não é o seu forte. Estamos aqui esperando há uma hora e meia. O sr. não acha isso uma falta de consideração?
José Serra: Eu não fui informado que havia hora marcada com algumas pessoas e me atrasei devido a compromisso de campanha cujo horário não pude controlar. De todo modo, apresento minhas desculpas.
Fernanda Flandoli: Por que seus adversários insistem em dizer que o sr. é o candidato dos banqueiros. É por que o sr. os ajudou enquanto ministro ou por que bancam sua campanha?
José Serra: Eu só ouvi um ex-candidato dizer isso e ele tem uma credibilidade semelhante a uma nota de três reais. Essa é só uma tolice de campanha. No máximo, eu posso ser o candidato dos bancários, onde eu tenho tido bastante votos.
Luiz Felipe de Alencastro (historiador): Boa tarde, senador. Qual programa dos candidatos para prefeito, tirando o seu, o sr. acha mais viável para SP?
José Serra: Eu não conheço adequadamente os programas de todos os candidatos, por exemplo, o do PT. O Rossi, aparentemente, não tem nenhum. O do Pitta me parece irrealista.
Renato Rodrigues: O PSDB tinha possibilidade de dar prosseguimento às obras do metrô durante estes dois primeiros anos de governo do Estado. Por que não o fez?
José Serra: O Covas não tinha dinheiro para tocar o metrô. Pediu financiamento ao BNDES e isso é demorado. Até porque, no caso de Tucuruvi, envolve a participação da iniciativa privada. No final deu certo, o dinheiro saiu e o metrô foi retomado. Quando eu estava no governo Montoro, nós também pedimos financiamento ao BNDES. Demorou um ano, mas saiu, e graças a isso o metrô foi esticado até Itaquera.
Cacá Rosset: O senhor tem senso de humor? Conte uma piada engraçada via Internet para os eleitores. (Se o Serra não contar uma piada vão dizer que piada é a candidatura dele.)
José Serra: O Clinton e a Hillary param em um posto de gasolina. A Hillary e o frentista se reconhecem, estudaram juntos. E a Hillary diz para o Bill: "Ele foi meu namorado". O presidente, triunfante, observa: "Viu, se você não tivesse me conhecido, você hoje seria esposa de um frentista". Ela devolve: "De jeito nenhum. Ele, o frentista, é que seria o presidente da República".
José Serra pergunta para todos: Chegou aí a piada que eu mandei?
Cacá Rosset: Chegou, mas ninguém riu.
Cacá Rosset: O sr. está num honroso quarto lugar nas pesquisas, ou seja, nem medalha de bronze. O sr. acha que ainda tem chances ou teme ficar atrás do Pinotti
José Serra: Vota em mim que eu me elejo.
Cacá Rosset: Corro o risco de ser o único.

Texto Anterior: "A piada: Não vote em branco, vote no Pitta"
Próximo Texto: 'Paixão é paixão, sou uma pessoa apaixonada'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.