São Paulo, segunda-feira, 2 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leonardo crê em evolução

ARNALDO RIBEIRO
DO ENVIADO A AMSTERDÃ

O meia Leonardo, 26, teve a missão de ser o armador da seleção brasileira durante a miniexcursão à Europa.
Diferentemente do técnico Zagallo, ele entende que a equipe teve um desempenho muito bom contra a Rússia e contra a Holanda.
"A seleção mostrou versatilidade. Sem um bom treinamento, marcou quatro gols. Tomou quatro, é verdade. Mas dois foram de pênaltis duvidosos."
Jogador do Paris Saint-Germain, da França, Leonardo já volta a atuar pelo clube amanhã.
(AR)
*
Folha - Como você analisa essa miniexcursão?
Leonardo - Foi muito boa. Saímos daquela ressaca pela derrota na Olimpíada e já iniciamos um novo trabalho, visando a Copa América e, principalmente, a Copa da França.
Folha - Como você viu o desempenho do time?
Leonardo - A equipe mostrou que é versátil e busca o gol sempre. Além disso, alguns jogadores certamente vão voltar mais experientes da excursão.
Isso é importante para o futuro deles na seleção. A tendência da equipe é só melhorar.
Folha - Como você analisa as suas atuações? Você entende que já assegurou uma vaga no time-base do técnico Zagallo?
Leonardo - Isso só o tempo vai dizer. Acho que não posso ser julgado por apenas dois jogos. Preciso de uma sequência. Mas estou contente com meu desempenho e com a minha função. Com alegria, você consegue jogar melhor.
Folha - Acredita que enfrentará problemas com o Paris Saint-Germain para ser liberado para os próximos jogos da seleção?
Leonardo - Não. Já disse aos dirigentes franceses que estarei eternamente à disposição da seleção. É o meu maior prazer.
Folha - Como está sendo a sua adaptação ao futebol francês?
Leonardo - Muito rápida. Não sou o único brasileiro. Tenho o Raí (companheiro de clube) e o Ricardo Gomes (treinador) para me ajudar. Além disso, Paris é uma cidade sensacional para viver.

Texto Anterior: Número de 'estrangeiros' deve dimunir
Próximo Texto: Doohan vence etapa, mesmo sob chuva; Italiano vence etapa do Mundial de Turismo; Trasmontano fatura Copa Brasil de Vôlei
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.