São Paulo, segunda-feira, 2 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Williams descarta renovação, e Hill já procura equipe para 97

Equipe encerra as negociações com piloto, sem alegar motivos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O proprietário da equipe Williams, Frank Williams, anunciou ontem que Damon Hill encerra seu ciclo na escuderia ao término da atual temporada da F-1.
"Posso confirmar que a Williams não estará contando com os serviços de Damon Hill em 1997. O substituto será conhecido no momento apropriado", afirmou Williams, em breve nota à imprensa.
Antes do comunicado, o advogado e empresário de Hill, Michael Breen, adiantara, também ontem, que as negociações para a renovação do contrato foram interrompidas por Williams na quarta-feira.
"Parece estranho que, depois de ter a impressão que estávamos prestes a chegar a um acordo, as discussões, iniciadas em agosto, tenham sido bruscamente interrompidas", declarou o advogado.
Segundo ele, Williams teria dito que não havia problemas financeiros para a renovação -Hill pedia aumento salarial. Mas não deu explicação para o rompimento.
"Hill e eu ficamos surpresos e desapontados com a notícia. Pessoalmente, acho que faríamos negócio se houvesse um negócio a ser feito", disse Breen.
O alemão Heinz-Harald Frentzen é o favorito para ocupar a vaga do inglês na Williams. Rubens Barrichello tem chances remotas de ser chamado.
Já Damon Hill possui, pelo menos, três frentes de negociações. Existe um convite de Jack Stewart para que ele se transfira para a escuderia estreante em 97.
Há também contatos com a McLaren e com a Jordan. Favorito ao título desta temporada, Hill levaria o número um em seu próximo carro, adereço interessante no marketing da F-1.

Texto Anterior: Brasil terá equipe na categoria
Próximo Texto: Dharma, de Franca, lidera o Paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.