São Paulo, terça-feira, 3 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataques de adversários na TV não abalam liderança de malufista

DA REPORTAGEM LOCAL

Pesquisa do Datafolha realizada ontem junto a 1.998 eleitores paulistanos mostra que o quadro da disputa eleitoral na cidade permanece inalterado.
O crescimento dos ataques dos adversários a Celso Pitta (PPB) aparentemente não foi suficiente, pelo menos até o momento, para abalar sua liderança.
Na última semana, Luiza Erundina (PT), José Serra (PSDB) e José Aristodemo Pinotti (PMDB) levaram à TV denúncias contra o PAS e o Cingapura, principais motes da campanha do PPB.
O candidato do prefeito Paulo Maluf (PPB) tem agora 41% das intenções de voto. Teve uma oscilação negativa de dois pontos percentuais desde a última quarta-feira. Essa variação está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Os demais concorrentes somam juntos 46% das intenções de voto. Uma variação também dentro da margem de erro. Anteriormente, somavam 44%.
Para chegar a vitória ainda no primeiro turno, Pitta precisa crescer pelo menos seis pontos percentuais em sua taxa de preferência.
Para um candidato ser declarado vitorioso já na primeira etapa de uma eleição em dois turno, como a de São Paulo, a legislação exige que ele obtenha 50% mais um dos votos válidos (total de votos menos votos brancos e nulos).
Nesta pesquisa do Datafolha, Luiza Erundina (PT) se mantém na segunda colocação, com os mesmos 21% registrados na quarta-feira passada.
José Serra (PSDB) e Francisco Rossi (PDT) continuam estatisticamente empatados na terceira posição. Serra oscilou positivamente em dois pontos e atinge 12%. Rossi oscila de 10% para 9%.
Pinotti (PMDB) oscila de 2% para 3%, e Campos Machado (PTB) preserva 1%. Os demais candidatos não foram mencionados ou o foram com frequência irrelevante.
Voto eletrônico
O Datafolha constatou que os eleitores continuam desinformados sobre o uso da urna eletrônica.
Nesta pesquisa, 56% citaram o número incorreto de seus candidatos a prefeito ou disseram desconhecer este número. Na semana passada, essa taxa foi de 44%.

Texto Anterior: Lula critica estratégia petista
Próximo Texto: Recursos lotam TRE paulista; Produtora de Serra recebe ameaça; Equipe de Jatene opera candidato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.