São Paulo, terça-feira, 3 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula faz críticas à estratégia do PT

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo evitando criticar o programa de Luiza Erundina na TV, Luiz Inácio Lula da Silva reclamou ontem da estratégia adotada na campanha petista em relação ao prefeito Paulo Maluf.
Segundo ele, todos os demais candidatos também erraram no tratamento dado ao prefeito.
"Todos deixaram Maluf consolidar a imagem de que toda pedra, toda telha e todo tijolo de São Paulo foi Maluf quem colocou", disse.
"A impressão que se tem é que Cristo criou a Terra, e Maluf fez São Paulo", afirmou.
Lula negou que tivesse tido problemas com os responsáveis pelo marketing da campanha de Erundina por causa do slogan "O PT que diz sim" e da estratégia de afastá-lo da campanha para não aumentar a rejeição a Erundina.
Por esse motivo, ele estaria se recusando a participar da campanha em São Paulo. Mas Lula sinalizou que prefere fazer campanhas em outros pontos do país. "Eu não tenho toda aquela importância que estão falando que tenho aqui."
Lula disse que ainda há tempo para reverter o quadro favorável a Celso Pitta (PPB): "Basta que a TV faça mais comparações entre os governos de Erundina e de Maluf".
Segundo Lula, a propaganda em torno da administração Maluf é falsa: "Em qualquer lugar do Brasil a impressão que se tem é que Maluf construiu 3 milhões de casas pelo projeto Cingapura".
Lula também criticou o projeto do ônibus "Fura-Fila". Segundo ele, o projeto é "para quando o homem chegar a Marte e deve interessar apenas à Nasa".
Lula fez gravações ontem para o programa de TV de Erundina. No início da noite, esteve com a candidata em um minicomício em Santo Amaro (zona sul de São Paulo).
Pesquisa
Lula afirmou estar surpreso com o resultado da pesquisa do Datafolha sobre a sucessão presidencial. No levantamento, divulgado anteontem e feito em 12 capitais, ele aparece em primeiro lugar, empatado com Maluf .
Ele disse, porém, que não dá "nenhuma importância para uma pesquisa feita agora para uma disputa que ainda vai ser em 1998".

Texto Anterior: Erundina vai atrás do PT 'que diz não'
Próximo Texto: O dia dos candidatos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.