São Paulo, terça-feira, 3 de setembro de 1996
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Vendas aumentam 15% em São Paulo

Inverno prolongado contribuiu

DANIELA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas em agosto cresceram 15%, em média, nos principais shoppings de São Paulo em relação ao mesmo período de 95.
O inverno mais prolongado neste ano e a ampliação dos prazos de financiamento explicam, segundo os shoppings, o melhor desempenho de agosto, que já reúne liquidações de inverno e Dia dos Pais.
No Shopping Iguatemi as vendas aumentaram no mês passado 16% sobre agosto de 95 e 19% em relação ao mês anterior, afirma Roberto de Carvalho, gerente-geral do Iguatemi.
A estimativa para o segundo semestre é de crescimento de 15% das vendas."Isso não representa, no entanto, muita coisa, já que o segundo semestre de 95 teve fraco desempenho", diz.
Segundo Carvalho, o faturamento do Iguatemi deve ser entre 4% e 5% maior em 96 em relação a 95.
No Shopping Morumbi as vendas em agosto aumentaram 22% em relação ao mesmo mês de 95 e 7,6% sobre julho passado, diz a assessoria de imprensa do shopping.
Para o Shopping Ibirapuera, as vendas em agosto, devem crescer entre 10% e 12% em relação a agosto de 95.
"Melhores condições de financiamento e o clima ajudaram muito", afirma Elisabeth Mantovani Ribeiro, gerente de marketing do Shopping Ibirapuera.
Segundo ela, cerca de 70% das compras foram efetuadas por meio de cheque pré-datado ou cartão de crédito.
A expectativa de crescimento das vendas neste segundo semestre é de 15% em relação ao do ano passado, diz Mantovani.
O Plaza Paulista, que administra os shoppings Plaza Sul, West Plaza e Paulista está apostando em um segundo semestre com crescimento de cerca de 10% das vendas, afirma Eleonora de Souza Ramos Pereira, gerente-geral de marketing do Plaza Paulista.
Em agosto, diz Eleonora, a estimativa de aumento das vendas, em função dos resultados das três primeiras semanas do mês, é de 15% para o Plaza Sul e de 3% a 5% para os outros dois shoppings.

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