São Paulo, quarta-feira, 4 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantora se identifica com Elis Regina

CARLOS CALADO
ESPECIAL PARA A FOLHA, EM GLASGOW

Leia a seguir trechos da entrevista em que Bjork fala de sua identificação com a brasileira Elis Regina.

*
Folha - Por que você diz que se identifica com Elis Regina?
Bjork - É difícil explicar. Existem várias outras cantoras, como Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Edith Piaf, mas há alguma coisa em Elis com a qual eu me identifico. Então escrevi uma canção, "Isobel", sobre ela. Na verdade, é mais uma fantasia, porque sei pouco a respeito dela.
Folha - Você já viu algum vídeo com imagens de Elis?
Bjork - Somente um. É um concerto gravado no Brasil, em um circo, com uma grande orquestra. Apesar de não conhecê-la, trabalhei com (Eumir) Deodato e ele me contou várias histórias sobre ela.
Acho que deve ser algo a ver com a energia com a qual ela canta. Ela tem também uma claridade no tom da voz, que é cheia de espírito.
O que eu gosto em Elis é que ela cobre todo um espectro de emoções. Em um momento, ela está muito feliz, parece estar no céu. Em outro, pode estar muito triste e se transforma em uma suicida.
Folha - Quando você descreve Elis, parece estar falando de uma atriz. Você se sente interpretando personagens quando canta?
Bjork - Sim e não, mas prefiro dizer não. Sou uma pessoa muito emocional e descrevo tudo nesses termos. Para mim, a música expressa emoções, mas eu não confundiria isso com representar.

Texto Anterior: Voz hipnotiza o público
Próximo Texto: Novo CD de Lulu Santos mistura soul, funk, r&b e discothèque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.