São Paulo, sexta-feira, 6 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avenida terá trânsito, diz CET

DA REPORTAGEM LOCAL

O superintendente de projetos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Marcos Vinícius Brito, 45, afirma que a construção do Túnel Sul resolve um problema e cria outro.
Segundo ele, o tráfego na avenida Pedro Álvares Cabral deve melhorar, mas o trânsito vai escoar para a avenida Sena Madureira, que terá problemas para absorver o aumento do fluxo de veículos.
"As dificuldades que existem na Sena Madureira vão continuar, mas este é um problema que será atacado depois", disse Brito.
Ele acredita que será necessário alterar o tempo dos semáforos em algumas ruas da Vila Mariana para acomodar o trânsito na região.
A previsão da CET é que o tempo de deslocamento na região se reduza em 40%.
O urbanista Cândido Malta Campos Filho afirma que a obra é "um dos maiores erros urbanísticos da história de São Paulo". Segundo ele, a avenida Sena Madureira e as ruas Domingos de Morais e Vergueiro vão receber um tráfego que não têm capacidade para suportar. "O segundo túnel vai jogar 3.000l veículos por hora nessas vias", afirmou.
O urbanista Paulo Bastos diz que a abertura de vias não resolve o problema do trânsito. "Elas incentivam que mais carros se dirijam para a região, agravando as condições do trânsito." Para ele, "o dinheiro que foi gasto nos túneis e nas obras viárias construídas nos últimos 15 anos deveria ter sido aplicado no metrô."

Texto Anterior: Maluf inaugura novo túnel de complexo
Próximo Texto: Empresa dos EUA dá prazo a reclamantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.