São Paulo, sexta-feira, 6 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garoto pode ter distúrbio

DA REPORTAGEM LOCAL

O menino Diogo Moreira pode ter problemas psicológicos no futuro causados pela confusão em torno da concessão de sua guarda.
"A criança não pode trocar de pais como quem troca de roupa. A adoção não é um processo simples", afirma o psiquiatra Francisco Assumpção Júnior, 44, diretor do Serviço de Psiquiatria da Infância do Hospital das Clínicas.
Segundo ele, o fato de Diogo se recusar a ficar com a mãe biológica pode demonstrar uma rejeição provocada pelo abandono. "Ele pode concluir que uma pessoa que abandona a outra não a ama", afirma Assumpção.
Para Wimer Botura Júnior, 48, presidente do Comitê Multidisciplinar de Adolescência da Associação Paulista de Medicina, Diogo já pode estar apresentando sinais de problemas de identidade, afirmando que gostaria de ser chamado de Leandro.
Para Botura Júnior, no entanto, há um aspecto positivo em torno da briga pela guarda de Diogo: "Ele se sente disputado, o que contrapõe o excesso negativo".

Texto Anterior: Diogo volta para Manaus no domingo
Próximo Texto: O sistema de meio ambiente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.