São Paulo, sexta-feira, 6 de setembro de 1996 |
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Empresas estudam o vale-ingresso
DA SUCURSAL DO RIO A venda de ingressos de eventos esportivos sofrerá uma pequena revolução a partir do ano que vem, caso seja bem-sucedido o projeto do vale-torcedor.As empresas RS Sport (Rio) e Drukker (São Paulo) desenvolveram uma proposta inspirada, mas com diferenças, no sistema de tíquetes-refeição. Cinco empresas distribuiriam aos consumidores de seus produtos vales unitários de R$ 0,25 a R$ 10,00. Tais vales equivaleriam a dinheiro na compra de ingressos para os eventos dos esportes conveniados. Se alguém tivesse R$ 10,00 em vales, os trocaria, por exemplo, por um ingresso de arquibancada para uma partida do Campeonato Brasileiro de Futebol. Se reunisse R$ 3,50, teria de acrescentar R$ 6,50 em dinheiro. "As empresas ganhariam com aumento na venda dos produtos e ao associar sua imagem ao esporte", disse o empresário Roberto Seabra, da RS Sport. "Os clubes ganhariam ao preencher espaços hoje ociosos nos estádios, cuja média de ocupação é muito inferior à capacidade." Troca Os clubes trocariam os tíquetes por uma quantia próxima a 80% do valor de face -os outros 20% ficariam para as empresas que produzem e administram o sistema. O projeto é nacional e não se resume ao futebol. "Atingindo muitos esportes, podemos vender, já em 1997, de 10 milhões a 20 milhões de ingressos com vale-torcedor." Seabra, ex-sócio do ministro dos Esportes na Pelé Sports e Marketing, já começou a apresentar a proposta a várias empresas. "Seriam cinco, com exclusividade em seus segmentos, como refrigerantes, rede de postos de gasolina e montadoras de automóveis", contou ele. "Vamos privilegiar as empresas que têm uma mídia forte ligada ao esporte em TV e na imprensa." Roberto Seabra afirmou não saber o volume de dinheiro a ser movimentado com o projeto. "Dependerá de quanto as empresas investirem em mídia e de quantos ingressos se vender", declarou. A Zupt Propaganda foi contratada para detalhar as ações promocionais do programa, que nos próximos dias será levado a clubes e entidades esportivas. A RS Sport é a empresa que desenvolve desde junho o projeto Vasco 2000, que mudou o marketing do clube de futebol carioca e obteve patrocinadores que financiaram a contratação do jogador Edmundo. Texto Anterior: Teen suíça desafia Graf na semifinal do US Open Próximo Texto: Magoado, Hill quer título já em Monza Índice |
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