São Paulo, sexta-feira, 6 de setembro de 1996
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Monterey define o campeão de 96 e o destino de pilotos em 97

MT
DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de hoje, a Indy vive seu final de semana mais decisivo deste ano, dentro e fora da pista.
Enquanto os carros estiverem em movimento -hoje acontecem as primeiras sessões livre e oficial para o último GP da temporada, em Monterey (EUA)-, dirigentes e empresários discutem o futuro de equipes, pilotos, patrocinadores e fornecedores para 97.
Espera-se que até o calendário da nova temporada seja divulgado.
No domingo, a categoria terá um novo campeão (Jimmy Vasser, Michael Andretti ou Al Unser Jr.).
Até lá, alguns pilotos anunciarão seus empregos no próximo ano.
Gil de Ferran comunica sua contratação pela Walker. André Ribeiro tem tudo para ficar na Tasman, com orçamento reforçado. A Philip Morris, por exemplo, pode ampliar sua participação com o apoio da marca de cerveja Miller.
Uma equipe brasileira deve surgir, com a compra de pelo menos parte da estrutura da Hall pelo empresário Jorge Cintra. Gualter Salles é candidato a piloto do time. O finlandês J.J. Lehto também.
A Brahma promete anunciar o destino de seu patrocínio.
Há duas alternativas. Ou se manter como equipe, com Raul Boesel como piloto e usando a estrutura da Patrick, Hogan, Comptech ou Hall, ou diluir o apoio, distribuindo a verba entre vários brasileiros.
A cervejaria tentou levar Christian Fittipaldi para a Hogan, ou apoiá-lo na Newman/Haas, mas não houve sucesso.
O português Pedro Lamy tenta ser o substituto do sueco Stefan Johansson na Bettenhausen.
Emerson Fittipaldi iria a Monterey, mas desistiu. O anúncio de seus planos foi adiado.

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