São Paulo, sexta-feira, 6 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apoio à paz de Lebed é parcial

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Na entrevista à TV russa, o presidente Boris Ieltsin deu apoio parcial ao plano de seu enviado à Tchetchênia, Alexander Lebed.
"Apoiei o último plano de ação com a exceção de um assunto -a rápida retirada de tropas. Acho que não devemos ter pressa nisso."
O plano prevê a retirada dos soldados russos da região rapidamente e adia para 2001 a decisão sobre a independência da Tchetchênia -talvez por referendo.
Ontem, depois de negociações com o chefe do gabinete separatista, Aslan Maskhadov, Lebed disse que a saída das tropas começaria no domingo. Na Tchetchênia, ele dificilmente deve ter ouvido a posição de Ieltsin.
Ele disse também ter chegado a um acordo para um governo de coalizão entre russos e separatistas até as próximas eleições na Tchetchênia, ainda não marcadas.
Participariam do governo dois membros do atual governo pró-russo da república.
Lebed e Maskhadov também fizeram acordos para implantar a trégua e criar mais patrulha conjuntas para a região, principalmente em Grozni (capital).

Texto Anterior: Ieltsin admite que vai operar o seu coração
Próximo Texto: A saúde do presidente russo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.