São Paulo, sábado, 7 de setembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Time do Planalto; Tocador de obras; Campo de concentração; Por um emprego a mais; É dando que se recebe; Saída de emergência; Salvando o que pode; Anúncio classificado; Caminhando juntos; Reforma da conveniência; Briga pela paternidade; A conferir; Nova imagem; Ame-o ou deixe-o; Pano para manga; Prozac eleitoral; Dança dos números; Gota no oceano

Time do Planalto
FHC definiu ontem o perfil dos gerentes que quer para os 42 projetos do Plano de Metas. Devem ter dedicação integral, estabelecer um cronograma de tarefas a ser cobrado e estar fora da cota da reforma ministerial.

Tocador de obras
Avaliando que poderá mexer pouco na economia, o presidente quer tirar do plano de metas os dividendos para garantir sua reeleição. Por isso, quer gerentes de projeto e gerentes de área de sua absoluta confiança.

Campo de concentração
Ney Suassuna (PMDB) apresentou projeto nada original no Senado. Quer que criminosos perigosos do Rio e de São Paulo sejam exilados na Amazônia.

Por um emprego a mais
A briga do PFL baiano com Gustavo Krause (Meio Ambiente) tem um motivo bem concreto: a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do São Francisco), dominada pelo clã pernambucano dos Coelhos.

É dando que se recebe
Azarão na disputa pela presidência da Câmara, Wilson Campos (PSDB-PE) tem se lembrado do aniversário de todos os deputados. E promovido farta distribuição de gravatas.

Saída de emergência
Teotônio Vilela Filho (PSDB) cogita iniciar o trâmite da emenda da reeleição pelo Senado. "A maioria do governo é mais folgada, e a emenda já chegaria à Câmara com uma vitória."

Salvando o que pode
Decisão do PT mudará o programa de TV na eleição. Será incentivado o voto na legenda. No pleito paulistano para vereador de 92, 60% dos eleitores petistas optaram pelo voto de legenda.

Anúncio classificado
Crendo que o chefe é carta fora do baralho na reforma ministerial, auxiliares de Stephanes (Previdência) começaram a procurar emprego. Discretamente, para não magoar o ministro.

Caminhando juntos
O governo estuda trabalhar com tramitação simultânea para a emenda da reeleição (Câmara) e para o pacote em estudo no Senado. Quer saída de emergência.

Reforma da conveniência
Para facilitar a aprovação da reeleição, o Planalto resolveu ignorar um vespeiro: a mudança na proporção da representação dos Estados na Câmara. Criaria muita polêmica com as bancadas do Norte e Nordeste.

Briga pela paternidade
Na cúpula do PSDB, avalia-se que o leve crescimento de Serra nas últimas pesquisas não tem nada a ver com os ataques de Sérgio Motta a Maluf.

A conferir
Na campanha de Rossi, há quem diga que o candidato já desistiu da eleição paulistana. Teria feito acordo com o malufismo para disputar o Senado em 98.

Nova imagem
Ao fazer campanha com Erundina ontem em São Paulo, Lula, que emagreceu 18 kg, foi apelidado por militantes de "O Rei do Gado", título de novela da TV Globo. O petista usava um chapéu e um blusão de couro.

Ame-o ou deixe-o
O PT pega carona no 7 de Setembro: hoje, em vez de material de campanha de Erundina, distribui bandeirinhas do Brasil.

Pano para manga
Análise de operadores do mercado de ações: Delfim disse o que todos pensavam sobre o efeito especulativo nas bolsas do anúncio, depois negado por Serjão, de alta das tarifas telefônicas.

Prozac eleitoral
A pesquisa Vox Populi divulgada anteontem foi tida pelo PSDB paulistano como tábua de salvação. O levantamento dá Pitta com 41%, Erundina com 17%, Serra com 13% e Rossi com 8%.

Dança dos números
Pesquisa Ibope divulgada ontem sobre a eleição em São Paulo traz Pitta com 45%. A seguir, vêm Erundina (16%), Serra (11%) e Rossi (8%).

Gota no oceano
A estimativa de receita para 97 com a sobretaxa de produtos importados é de R$ 18,46 mi.

TIROTEIO
Do deputado Paes de Andrade (PMDB-CE), sobre proposta de cargo de senadores vitalícios para ex-presidentes:
- É uma excrescência. É a volta dos senadores biônicos. Só vai afear ainda mais o projeto de reeleição.

Próximo Texto: Muito pelo contrário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.