São Paulo, sábado, 7 de setembro de 1996 |
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Estado usa trem para esticar metrô Trecho faz ligação com trem de subúrbio VICTOR AGOSTINHO
O trecho de 6 km que começa a ser construído ligará a estação Itaquera do metrô à futura estação Guaianazes, passando pelas estações Pêssego e José Bonifácio. Cerca de 150 mil pessoas deverão utilizar o novo trecho. Para isso, terão que fazer baldeação do trem do metrô para outro da linha de subúrbio, caso estejam no metrô. A tarifa ainda não foi definida pelo governo, mas deve acompanhar o preço do bilhete integração metrô-trem. A obra está sendo financiada pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que liberou para o Estado R$ 214,9 milhões. O Estado está negociando a compra de 30 trens espanhóis. Segundo o secretário dos Transportes Metropolitanos, Cláudio de Senna Frederico, serão trens com ar-condicionado, financiados pelo governo espanhol. O preço dos trens foi definido em US$ 280 milhões. Para que a operação seja concluída, será necessário o aval do Senado. A idéia de Frederico é colocar os trens na linha de subúrbio que corre paralela à linha leste do metrô. "O metrô está sobrecarregado, e a linha de trem, mal-aproveitada. Vamos integrar os sistemas", disse. O governo do estado estuda também a hipótese de alugar trens espanhóis e colocá-los nessa linha de subúrbio. As obras estavam paralisadas desde 1988. A retomada, na segunda, vai contar com a presença do presidente Fernando Henrique Cardoso e do governador Mário Covas. Texto Anterior: Muro de administração regional é pintado com nome de vereador Próximo Texto: Trânsito registra 168 km de lentidão Índice |
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