São Paulo, sábado, 7 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo teme baixas no 'setor vital'

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Com o meio-campo desfigurado, o São Paulo tenta a sua reabilitação no Brasileiro hoje, às 15h30, em Curitiba, contra o Coritiba.
O time não terá nada menos que seis meio-campistas no jogo desta tarde: Axel e Denílson (suspensos), André, Djair, Sandoval e Adriano (todos machucados).
As ausências no "coração" da equipe, setor que determina o ritmo de jogo do São Paulo, afligem o técnico Carlos Alberto Parreira.
"São muitas mudanças que terei de fazer no setor fundamental do time, que certamente sentirá falta de entrosamento e encontrará dificuldades na partida", afirmou.
Parreira está propenso a escalar Capone, Edmílson, Uéslei e Fábio Mello no meio, contra o Coritiba.
Nenhum jogador do "meio-campo dos sonhos" de Parreira estará em campo hoje. Ele projeta o time ideal com Axel, Djair, André e Denílson no setor, uma formação que ainda não atuou no Brasileiro.
"Na única vez em que estivemos perto disso, na estréia, contra a Portuguesa, jogamos muito bem. Foi a melhor apresentação do time no campeonato", afirmou.
Na oportunidade, o meio-campo do São Paulo teve Axel, Edmílson, Djair e Denílson.
A maior dificuldade de Parreira foi encontrar um substituto para Axel. Segundo o técnico, o São Paulo não tem um outro "volante nato" no elenco.
"Vou colocar o Capone, que é um jogador inteligente e de muitos recursos técnicos. Mas vamos sentir a falta do Axel", disse Parreira.
O jovem Fábio Mello terá a missão de substituir Denílson e fazer a ligação entre o meio e o ataque.
"Vou tentar fazer a jogada de ponta, como o Denílson, mas não posso fugir da minha principal característica, que é armar as jogadas", afirmou.
Novidade
A maior novidade do São Paulo será a presença do zagueiro Válber, recuperado de uma contusão muscular. Ele fará sua estréia na competição.
Parreira ainda não decidiu quem será o companheiro de Muller no ataque da equipe. Mas o colombiano Aristizábal deve ganhar mais uma vez a posição de Valdir.
"É importante ganhar para se manter entre os primeiros colocados", acrescentou o técnico.
Na próxima quinta-feira, o São Paulo estréia na Supercopa, enfrentando o Olímpia, no Paraguai.

NA TV - Globo e Bandeirantes, ao vivo

Texto Anterior: Renato Gaúcho dirige o Fluminense amanhã; Flamengo adia estréia de Júnior Baiano
Próximo Texto: Parreira prevê grande sufoco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.