São Paulo, domingo, 8 de setembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Trabalho na área pede mais criatividade, diz pesquisa

CARLOS ALBERTO SARDENBERG
DA REPORTAGEM LOCAL

Tanto subordinados quanto diretores e presidentes de empresa gostariam que houvesse mais criatividade no trabalho.
Esse é o resultado de uma pesquisa divulgada no 22º Conarh (Congresso Nacional de Administração de Recursos Humanos), realizado de 28 a 30 de agosto, em São Paulo.
Participaram do evento cerca de 3.000 profissionais de todo o país. A pesquisa, realizada pelo Instituto M. Vianna Costacurta, mostra que, para 41% dos presidentes e diretores de RH (recursos humanos), os profissionais se preocupam quase só com resultados.
Gerentes e subordinados vêem a alta cúpula da mesma forma. Para 83%, os chefes são controladores; 63% disseram que diretores e presidentes deveriam incentivar a criatividade.
O levantamento é inédito, segundo o instituto. Foi feito entre maio e julho deste ano em 105 empresas de todo o país e ouviu 104 presidentes e diretores e 111 gerentes e subordinados.
"O que observamos é que diretores e subordinados não se comunicam", analisa Luiz Costacurta, 52, vice-presidente do instituto.
"Também detectamos uma tendência de atrelar os programas de treinamento ao planejamento estratégico da empresa, isso tanto por parte de diretores como de outros profissionais."
(CAS)

Texto Anterior: Trabalho estimula a criatividade, afirma ator
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.