São Paulo, domingo, 8 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Anjo de Mim' fala de reencarnação e espiritismo no horário das 18h

CRISTINA RIGITANO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Regressão e reencarnação são os temas da novela "Anjo de Mim", que estréia amanhã, às 18h, na Globo. O protagonista, Floriano (Tony Ramos), é um escultor atormentado por um sonho recorrente: imagens de um amor perdido no século 19. No presente, seu desafio é encontrar a reencarnação da bela Valentina (Carolina Kasting).
"Sou espírita e há tempos quero fazer uma novela espírita. É um tema bom para ficção. Dá para dar um enfoque científico e religioso", diz Walter Negrão, o autor. Muita gente não acredita em vida após a morte, mas direção e produção acreditam que a polêmica vai atrair a audiência.
"A novela fala de misticismo e mostra um romance muito bonito. Vai ser um sucesso. Regressão e reencarnação são assuntos do interesse do brasileiro", afirma o produtor Alexandre Ishikawa.
O maior desafio é não banalizar essa questão. Walter Negrão pesquisou e está tendo aulas com psicoterapeutas que trabalham com TVP (Terapia de Vidas Passadas). "Você pode conquistar parte do público e perder outra. Estou tomando cuidado. Conversei com médicos e pacientes, estudei o assunto por todos os ângulos. Minha mulher (Orphila Negrão) é psicopedagoga e ajudou muito", disse o autor.
Nas regressões, Floriano é tenente da guarda imperial, apaixonado por Valentina. Antes da mulher desencarnar, os dois fazem um pacto de amor: marcam encontro na próxima vida.
"Não resolvi quem será a reencarnação da Valentina. Pode até não ser mulher. Quem sabe o Milton Gonçalves? Brincadeira. Eu não frustraria o público só por uma piada", disse o autor.
Para reviver o período de 1860, a produção optou pelo cenário da cidade imperial de Petrópolis. Parte do elenco grava em Petrópolis e o restante, na cidade cenográfica do Projac (Jacarepaguá, zona oeste do Rio).
Como "Anjo" se passa em duas épocas, a produção está trabalhando dobrado. "É como fazer duas novelas", diz Ishikawa.

Texto Anterior: Silvio Santos une game-show e namoro teen
Próximo Texto: QUEM É QUEM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.