São Paulo, quarta-feira, 11 de setembro de 1996
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Ibope de Hebe cai um ponto após apoiar Pitta

DA REPORTAGEM LOCAL

O engajamento de artistas em campanhas políticas pode ajudar a aumentar o Ibope dos candidatos, mas a recíproca não é verdadeira: o Ibope dos artistas não aumenta nada.
Na pequena guerra política que estão travando em São Paulo, duas das maiores estrelas do SBT, os apresentadores Gugu Liberato e Hebe Camargo, não estão lucrando nada em termos de audiência.
Hebe Camargo, estrela de inúmeras campanhas malufistas, engajou-se ruidosamente, semana passada, na campanha de Celso Pitta (PPB) -e perdeu um ponto no Ibope.
Anteontem, o seu programa no SBT registrou uma audiência média de 9 pontos (720 mil espectadores), contra uma audiência média de 10 pontos (800 mil espectadores) alcançada na semana anterior à sua estréia no horário eleitoral.
Pelos critérios utilizados pelo caderno TV Folha, cada ponto corresponde a 80 mil telespectadores na Grande São Paulo.
Ao longo de agosto, o Ibope do programa de Hebe alcançou o seu pico no dia 12 (11 pontos) e o seu pior desempenho uma semana depois (7 pontos).
Uma das estrelas da campanha de José Serra (PSDB), o apresentador Gugu Liberato também não consegue transferir para o seu programa no SBT os eventuais votos que está conquistando na campanha.
No último dia 8, o "Domingo Legal" de Gugu registrou 12 pontos no Ibope, ou 960 mil telespectadores. Uma semana antes, o programa de Gugu havia alcançado uma audiência média de 17 pontos -ou 1,3 milhão de espectadores
Em agosto, o melhor desempenho do programa de Gugu ocorreu no dia 11, quando teve uma média de 19 pontos. A sua pior média foi obtida uma semana depois (11 pontos).
A reportagem da Folha procurou ontem Gugu e Hebe, mas não obteve resposta.
Na TV, Hebe diz que Pitta está sendo vítima de uma "velha campanha de mentiras, calúnias e acusações sem provas".

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