São Paulo, quarta-feira, 11 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Simpósio debate futuro dos cartórios

Evento termina na sexta

DA REPORTAGEM LOCAL

Em comemoração aos 20 anos da Lei de Registros Públicos (lei 6.015/76), começa hoje em São Paulo o 1º Simpósio Nacional de Serviços Notariais e Registrais. O evento estende-se até sexta-feira.
Entre os temas que serão debatidos estão a informatização dos registros públicos e a questão da responsabilidade civil, penal e disciplinar dos registros e cartórios.
A informatização vem sendo implantada de uma forma desordenada. A falta de critérios gerais faz com que cada Registro de Títulos e Documentos adote um sistema.
O juiz Kioitsi Chicuta, que falará sobre esse tema, entende que é necessário padronizar a informatização desses serviços, que têm natureza de serviço público.
Ele ressalta que a informatização exige também normas de segurança. Isso porque os dados armazenados não são de propriedade particular, mas do próprio Estado, que delega o exercício da atividade ao registrador.

Texto Anterior: Mudanças no uniforme da PM
Próximo Texto: Jornal melhora desempenho na escola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.