São Paulo, quarta-feira, 11 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procurador pede que delegado saia da ativa

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

O procurador-geral de Justiça do Rio, Hamilton Carvalhido, enviou ofício ao secretário da Segurança Pública, general Nilton Cerqueira, em que pede o cumprimento de resolução que tirou da ativa policiais acusados de corrupção.
Carvalhido não gostou da decisão do subordinado do general, o chefe da Polícia Civil, Hélio Luz, de nomear para delegacias dois delegados que estavam afastados desde o ano de 94 por terem seus nomes citados na chamada lista do bicho.
Ao reclamar da morosidade da Justiça, o chefe da Polícia Civil afirmou que não fazia sentido manter em casa, com salário médio de R$ 3.500, delegados que aguardam julgamento e que não respondem por crimes como homicídio e extorsão.
Reintegração
Luz disse que pretende reintegrar outros delegados que tiveram os nomes incluídos na suposta lista de contabilidade do bicheiro Castor de Andrade.
O governador Marcello Alencar anunciou que se reuniria com Nilton Cerqueira para tratar do assunto.

Texto Anterior: PMs são condenados por tortura no Acre
Próximo Texto: Campanha arrecada recursos para a PM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.