São Paulo, quarta-feira, 11 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa elimina cartão de ponto

Funcionários têm participação nos lucros

DA REPORTAGEM LOCAL

A Aliança, fabricante de reguladores de gás, fechaduras e ferragens, decidiu retirar o cartão de ponto para dar mais liberdade aos funcionários.
A empresa concede participação nos lucros em função de um plano de metas que envolve volume de produção diária, índice de faltas e horas extras.
"Não estamos interessados em descontar salário. Queremos a presença do empregado", diz Paulo José Lucia, diretor-superintendente da Aliança, que tem 800 empregados.
A empresa já havia firmado contrato coletivo em fevereiro de 96 para reduzir encargos.
A jornada é de 42 horas. "Não acho inviável que ela seja de 40 horas. O problema é saber se a produtividade será mantida. Haverá seleção de empregados mais qualificados." Ele não acredita que a redução gere mais empregos.
Para Lucia, a reposição integral da inflação é uma reivindicação justa da categoria. A empresa já antecipou em maio 5% a título de reposição de perdas.

Texto Anterior: Empresário veta jornada de 40 horas
Próximo Texto: Aposentado deve receber 7,9% em 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.