São Paulo, quarta-feira, 11 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo exige o final da 'crise espanhola' no Palmeiras

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, quer uma definição urgente da diretoria do time sobre a situação do meia Flávio Conceição e do atacante Viola, envolvidos em negociações com o futebol espanhol.
Viola, cujo o passe pertencia ao Valencia, foi comprado pela Parmalat, patrocinadora do Palmeiras, por US$ 5,5 milhões. Mas o jogador ainda não comunicou quando se apresenta ao time.
A data mais provável é quinta-feira. A reportagem da Folha ligou quatro vezes para a casa do jogador na Espanha, mas ninguém atendeu o telefone.
"A diretoria diz que ele já está contratado, que está tudo certo com o Valencia. Mas ele ainda não está aqui. Daqui a pouco, o Brasileiro já acabou, e o Viola ainda não chegou ao Palmeiras", disse Luxemburgo.
O treinador disse que, depois de se apresentar ao clube, Viola ainda deve levar um tempo para se adaptar à rotina palmeirense.
"Quando mais tempo pior. Ele terá que se adaptar aos companheiros e ao esquema de jogo."
Conceição
Outra preocupação de Luxemburgo é quanto à situação de Flávio Conceição, contratado pelo La Coruña por US$ 6,5 milhões.
O jogador deve permanecer no Palmeiras até dezembro, quando serão reabertas as inscrições para o Campeonato Espanhol.
"Quero que ele permaneça por inteiro no Palmeiras, que entre nas divididas e não tire o pé das jogadas por já estar negociado com outro clube", disse Luxemburgo.
O treinador disse que só irá escalar o Conceição quando sentir que ele está com a "cabeça apenas no Palmeiras".
Conceição estava com viagem marcada para ontem para a Espanha, onde vai assinar contrato e fazer exames médicos no La Coruña.

Texto Anterior: Corinthians deve trocar patrocinador
Próximo Texto: Final em SP é reedição da Superliga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.