São Paulo, quinta-feira, 12 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Não há problema se perdermos audiência'

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor Carlos Manga diz ter conversado na tarde de anteontem com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, vice-presidente de Operações da Rede Globo, sobre o episódio de Latininho.
"Não houve brigas. Tomamos um café, o Boni me abraçou e disse para usar meu bom gosto e que não há problemas se perdermos alguns pontos de audiência", diz Manga.
A Globo, líder de audiência na TV brasileira, vê sua hegemonia ameaçada apenas na programação dominical.
O "Domingão do Faustão", que entra no ar por volta das 15h30 e fica até as 19h, bate de frente com o final do "Domingo Legal", de Gugu Liberato, e com o "Programa Silvio Santos".
No último domingo, o "Faustão" teve média de 27 pontos de audiência, e Gugu Liberato conseguiu 12 pontos. Cada ponto de audiência corresponde a cerca de 80 mil telespectadores na Grande São Paulo.
"O programa do Gugu sempre esteve sozinho no horário, brigando com filmes. Desde agosto, começamos a entrar cerca de uma hora mais cedo. Esse público é muito difícil", diz Manga.
Código de Ética O diretor diz ter passado um pedido de sua equipe para que a cúpula da Globo conversasse com o SBT para tentar estabelecer mais disciplina na programação.
"Eu pessoalmente não posso propor nada. Simplesmente passei o pedido para frente. Gostaria muito que houvesse um acordo para as duas emissoras maneirarem", afirma Manga.
A direção do SBT não confirma o recebimento do pedido e, procurada pela Folha, não quis se manifestar sobre o assunto.
"Depois da conversa com Boni, estou mais tranquilo. Não está havendo uma cobrança por números de audiência. Há só uma cobrança por qualidade", diz Manga.

Texto Anterior: Patricia Highsmith deixou contos inéditos; Michael Jackson canta para 60 mil na Hungria
Próximo Texto: Cavalcanti defende reportagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.