São Paulo, sexta-feira, 13 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doença é a 2ª causa de morte

DA REPORTAGEM LOCAL

O câncer de mama já é a segunda principal causa de morte, na cidade de São Paulo, entre mulheres casadas de 30 a 39 anos e de 40 a 49 anos, segundo dados do Pro-Aim (o programa municipal que estuda as causas de óbito na capital).
Em 1995, 867 mulheres morreram na cidade de São Paulo em consequência de câncer de mama.
Os médicos apontam a falta de orientação e de campanhas que estimulem o auto-exame como o principal responsável pelo aumento no número de mortes.
Com o dinheiro arrecadado em 1995 na campanha "O câncer de mama no alvo da moda", o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer está ampliando as instalações do seu hospital, na Mooca, e adquirindo novos equipamentos.
O projeto do IBCC prevê a construção de 30 consultórios e 4 salas cirúrgicas até o final de 96, o que possibilitará aumentar o número de atendimentos em 60%. Hoje, o instituto atende cerca de 7.500 pessoas por mês.
Fundado em 1968, o IBCC trabalha especialmente na prevenção de casos de câncer de mama e de colo de útero.

Texto Anterior: BASTIDORES
Próximo Texto: Fagundes vai a spa em SP e perde 10 kg
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.