São Paulo, sexta-feira, 13 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líderes sindicais pedem cláusula social

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Líderes sindicais de sete países da América defenderam ontem a aprovação de uma medida contra a utilização do trabalho escravo e infantil em acordos internacionais de comércio.
Eles pediram apoio à medida, chamada de cláusula social, em audiências com o ministro Luiz Felipe Lampreia (Relações Exteriores) e no Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo.
O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, defendeu a aprovação da cláusula social na próxima reunião da Organização Mundial do Comércio, prevista para dezembro, em Cingapura.
Lampreia disse que o governo é contra a medida, por entender que ela pode prejudicar os países em desenvolvimento. Mas se disse favorável à participação dos sindicatos nas negociações.
Hoje, o grupo pretende falar com o presidente Fernando Henrique Cardoso.
Eles são presidentes de centrais sindicais nos Estados Unidos, Canadá, Chile, Argentina, Caribe, Jamaica e Brasil (CUT, Força Sindical e CGT).

Texto Anterior: OMC se opõe a restrições comerciais
Próximo Texto: Natura vai construir nova fábrica em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.